quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Não Deixe Pra Depois o Que Pode Ser Feito Agora

Não deixar pra depois, pra última hora o que pode ser feito agora é uma das máximas da vida de um ser humano, principalmente deste que vos escreve. Tenho um grande problema de organização, uma das características do Déficit de Atenção. Sou daqueles que vai deixando tudo acumular até "a corda apertar no pescoço" e até penso que sou sadomasoquista, pois parece que não aprendo mesmo.
A psicopedagoga cobrou de mim o uso da agenda, porém relutei e muito para usá-la, não consegui me adaptar. Contudo a coordenadora do meu curso montou um cronograma para mim com os horários destinados para cada atividade e confesso, assim está sendo bem melhor apesar de estar em débito em relação às avaliações dos meus pacientes.
O tempo é tão escasso que você só o valoriza quando está cheio de coisas pra fazer. Costumo brincar dizendo, "não tenho tempo pra nada, nem pra limpar a bunda”.
Ontem passei por uma situação constrangedora, devido à sobrecarga que ando tendo, não preparei a terapia para os pacientes e dei prosseguimento à conduta da semana anterior. A professora cobrou de mim algumas coisas que havia solicitado e eu não fui atrás. Menos mal que ela é tranquila, mas fiquei bastante envergonhado, pois estava junto com os colegas.
Hoje a situação foi outra, vim mais ou menos preparado para aplicar as terapias nos pacientes, só que, no entanto durante a supervisão do estágio a professora cobrou de mim a avaliação fonológica de uma paciente que fiquei de fechar e pediu que a procurasse pela tarde com tudo pronto para podermos discutir um modelo de terapia.
Quebrei a cabeça e contei com a ajuda de uma colega para fechar tal avaliação, procurei a professora e nada; então mandei um e-mail desde já só pra dar um "sinal" de que havia feito o que tinha me cobrado de manhã.
Estas avaliações são tão chatas de fechar, exige um raciocínio clinico bom porque é um paciente que está ali e precisa de ajuda e quando não conseguimos fazer, a situação complica.
Então é preciso ter responsabilidade para honrar compromissos e é isto que estou buscando para mim e tenho certeza: Vou conseguir!
Abraço a Todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.