quinta-feira, 22 de setembro de 2011

É Hora de Lutar e se Dedicar

Estou aqui novamente, olho para janela e vejo o sol maravilhoso do fim da tarde. O meu dia teve oscilações, mas creio que a partir de agora tenha incorporado novamente aquele rapaz disposto e cheio de vontade para mudar e melhorar.
Inúmeras vezes escrevi que mudar não é fácil, mas é preciso. Hoje vejo que é necessário nós nos aceitarmos do jeito que somos. As falhas estão aí, mas não é só delas que vive o homem, as suas qualidades também tem que ser valorizadas.
É tão fácil reclamarmos de tudo e nos autodepreciar e é tão difícil reconhecer aquilo que temos de bom.
Devo confessar que ontem estava completamente desmotivado, porém depois da consulta com psicólogo passei a me sentir melhor e disposto a encarar esta correnteza.
Na verdade venho passando por diversas provas e sei que ao final de tudo isso sairei vencedor e acima de tudo mais maduro.
O fato de voltar a escrever neste espaço talvez contribua para que me sinta melhor. Confesso! Estava com saudades, mas não com saudade de só vir no blog para postar reclamações e lamentações e sim de poder usar este espaço para de alguma forma ou outra poder ajudar quem realmente passa por maus bocados com a depressão.
E a depressão é um assunto que tem que ser tratado com todo o cuidado porque para muitos é difícil aceitar conselhos e sugestões. Seguindo naquela lógica "falar é fácil, mas na prática é bem diferente". Até concordo com esta afirmação, porém se pararmos por um segundo pra pensar na saúde que temos e a condição em que vivemos, para pensar que na vida a felicidade não é algo impossível, desde que se lute "arregaçando as manga".
Para aqueles que dizem "eu sou um fracassado (a)", digo apenas o seguinte: fracasso é você ver a situação em que está e não fazer nada para mudar.
Quando realmente decidi me esforçar para passar nas cadeiras da faculdade vi que ali não tinha um rapaz fracassado, mas sim esforçado tentando fazer o máximo para conseguir aprovar e o que aconteceu? Passei, venci e venci pelo esforço e dedicação.
Então é hora lutar e se dedicar porque só assim é que conseguimos vencer até as mais árduas batalhas.
Abraço a Todos!

Um comentário:

  1. Oi Ikki. vc realmente está de parabéms por ter superado as dificuldades que te afligiam, e eu tenho orgulho em ler seu blog. beijos, e espero passar também! kkkkk.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.