sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Meu 1º Dia como Locutor de Mensagens

O pânico e o medo se esvaíram depois que atuei como locutor de carro de tele mensagens. O Cristian foi muito bacana, dando as coordenadas de como deveria me portar e falar diante de algumas pessoas.

Ele passou na minha casa, mostrou o texto e também os esquemas de som e luzes do carro. Comecei a ler o texto e as minhas mãos tremiam, mas mesmo assim resolvi encarar até porque nesta altura do campeonato não poderia deixá-lo na mão, pois havia me comprometido em fazer a mensagem ao vivo.

A minha maior dificuldade é a improvisação sendo que mando bem na entonação de voz quando leio.

Chegamos no lugar e tivemos que esperar uma meia hora mais ou menos. Encontrava-me um pouco mais calmo, mas mesmo assim tentava relaxar puxando o ar para dentro dos pulmões, prendendo um pouco e depois soltando.

A todo o momento o Cristian ia falando o que eu deveria dizer, até que chegou o aniversariante e aí comecei chamando e dando os parabéns pra ele e depois o Cristian colocou algumas músicas para tocar. Depois veio aquela música de fundo do Kenny G para que eu lesse o texto. Neste quesito acho que fui bem.

Feito isso terminamos o serviço e o Cristian me trouxe de volta pra casa, humildemente pedi desculpas se cometi algum deslize e ele por sua vez combinou que ligaria amanhã para que eu fosse assistir um outro locutor fazendo a mensagem fonada que por coincidência tem o mesmo nome que eu.

Sempre é bom observar como os outros fazem porque a partir daí posso tirar uma base de como fazer o serviço. Foi assim na loja de roupas que trabalhei e espero que seja da mesma forma fazendo mensagens fonadas.

A tensão foi-se, mas quando tiver que falar novamente para algumas pessoas com certeza pintará aquele nervosismo e aquele friozinho na barriga, mas espero que com o tempo isso passe.

Abraço a todos!

Um comentário:

  1. oioi. quanto a ansiedade, logo voce se acostuma. e nunca desista, por favor, pois voce se arrependerá muuuuuito disso no segundo seguinte. palavra de quem já desistiu muitas vezes. bjs e sorte!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.