quinta-feira, 27 de junho de 2013

Entreguei minha vida para Deus

Durante uma fase da minha vida quase cheguei a me tornar Ateu. Antes de qualquer coisa quero deixar claro que respeito às crenças de cada um. Tenho um amigo Ateu e nem por isso fico pressionando para que ele acredite em Deus, assim como também não me critica por ser cristão.

Um amigo que gostava muito faleceu, já fiz inúmeras postagens a respeito dele. Apesar de não estar mais aqui ele continua vivo na minha memória e no meu coração. Lembro que tive dificuldade para aceitar a sua morte e cheguei a brigar com Deus por causa disso, mas com o tempo entendi que a missão dele aqui já fora cumprida.

Voltei pra Deus justamente quando fez um ano de falecimento do meu amigo e as palavras que a pastora pregou entraram dentro de mim, era como se Deus estivesse falando para mim. E desde então todo domingo se tornou sagrado, frequento todos os cultos e atualmente faço parte do grupo de canto da igreja e às vezes a pastora pede para que eu leia um texto bíblico no altar.

Muitas coisas aconteceram, tive que enfrentar as dificuldades com o curso de fonoaudiologia, o relacionamento com o meu pai e minha irmã também não foram fáceis. O que mudou hoje é que sou fonoaudiólogo e estou mais centrado em Deus.

Entreguei a minha vida pra Jesus, sei que alguns leitores podem achar ridículo o que estou escrevendo, mas esta semana passei por uma experiência: fui com uns amigos a uma igreja evangélica.

Sempre ridicularizava as igrejas pentecostais e às vezes imito o jeito de falar dos pastores de Universal, mas de brincadeirinha, pois bem, recebi o convite de um conhecido de um amigo meu e fui convidado, sem ser obrigado.

Chegando à igreja o pastor venho até mim, se apresentou e conforme chegavam às pessoas ele ia aprontando os detalhes para o culto. Ele disse que era para eu não estranhar muito por causa dos gritos das pessoas.

O culto era de preces, o pastor fez umas leituras bíblicas e depois começou as orações. Eu estava resistindo e apenas rezava mentalmente até que comecei a falar, me ajoelhei e comecei a chorar. Depois venho um conhecido que pegou na minha mão e no meu braço e fez uma prece pra mim.

Olha, o que posso dizer é que me senti pleno e muito bem. Amanhã irei de novo.

Procurarei frequentar a igreja luterana da qual congrego e a evangélica.

Acredito muito em Deus. Ele faz a diferença, mas para isso precisamos chegar até ele, buscar o caminho e é isso que estou fazendo. Deixo minha vida no comando de Deus. Como na oração que Jesus Cristo ensinou: “... que seja feita a tua vontade".

Enfim, continuarei lutando e creio que logo, logo minha vida vai mudar. Tenho fé.

Abraço a todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.