quarta-feira, 27 de março de 2013

Dando o pontapé inicial

No post anterior comentei que iria buscar ajuda junto ao CAPS e pra dar um retorno imediato para quem acompanha o blog, já fui me informar a respeito. Conversei com a moça que atendia no posto e esta me explicou que deveria marcar consulta com o clínico geral porque assim ele me encaminharia para o psicólogo poder me avaliar melhor.

Acabei não marcando com o clínico, pois pensei em fazer na UBS mais próxima de casa. Amanhã sem falta marcarei a consulta.

Estou disposto a fazer o que for preciso pra me tratar. Chega! Não aguento mais sofrer, não aguento mais ficar me lamentando pelos cantos e não aguento mais ter inveja da felicidade dos outros. Se vai ser difícil, não sei, mas preciso arriscar mesmo estando um pouco inseguro de como funcionará o atendimento no CAPS.

De tarde fui visitar uma amiga que tem loja no centro da cidade e comentei com ela sobre a decisão de procurar o CAPS e ela me deu a maior força, disse que sua filha (que sofre de depressão) vem apresentando uma pequena evolução.

O jeito é ir atrás e se assim for também posso ajudar a quem sofre de distimia/depressão e TDAH. Será uma experiência e tanto. Creio que possa me curar desse mal que é a distimia e futuramente tratar o déficit de atenção. 

Quero ser feliz, quero ser bem humorado e não ficar oscilando entre o bom e o mau humor, quero me livrar da apatia, fazer as coisas com vontade e com prazer.

Ah, quanto ao tratamento no CAPS não falarei pra ninguém da minha família: primeiro que meu pai acha uma bobagem "esse papo" de depressão, minha irmã idem, minha mãe me apoiaria, mas na sua inocência contaria tudo para minha irmã e esta levaria "quente" para o meu pai, a minha madrasta também me apoiaria, mas acho que também contaria para o meu pai a respeito do tratamento.

Preciso fazer por mim porque se esperar pelos outros, posso esperar sentado.

Abraço a todos!

4 comentários:

  1. Já frequentei o CAPS da minha cidade, antes de fazer tratamento particular. Vale a pena... Eles me deram a maior assistência.

    ResponderExcluir
  2. é isso aí ikki. la vc vai se deparar com n pessoas diferentes, que vam te ensinar muito. quando eu fiz estágio la, no 7º períldo de faculdade eu aprendi demais. bjs.

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte cara, realmente tudo de bom. Sigo seu blog já a algum tempo e o que você posta realmente me ajuda, pois algumas vezes passo por situações bem parecidas com as que você passa por eu ser um pouco tímido e inseguro. Sucesso no tratamento!

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte cara, realmente tudo de bom. Sigo seu blog já a algum tempo e o que você posta realmente me ajuda, pois algumas vezes passo por situações bem parecidas com as que você passa por eu ser um pouco tímido e inseguro. Sucesso no tratamento!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.