terça-feira, 19 de março de 2013

Não Podemos Desanimar Nunca


Há algumas semanas conversei com uma colega, falamos a respeito da nossa profissão, do quanto é difícil conseguir uma colocação no mercado de trabalho. Perguntei se havia mandado currículo para alguma clínica e ela me respondeu que fez isso pessoalmente diferentemente de mim que estava mandando por email.

Depois dessa conversa pensei que o melhor a fazer é ir pessoalmente nessas clínicas e entregar o meu currículo em mãos, pois assim crescem as chances de olharem as minhas qualificações e de quebra consigo ter contato com o (a) responsável.

O que acontece é que não podemos parar, mesmo que algo dentro de você diga: não vai dar você não consegue. É preciso acreditar em si mesmo porque o que importa é o que você pensa de si próprio. Não devemos nos preocupar com o que os outros possam achar e isso é um dos problemas que eu tenho. Me preocupo muito com o que podem estar achando de mim. 

Essa moça com quem estou conversando é um exemplo. Tento não ser desagradável e às vezes acabo me desculpando por pensar que estou sendo um chato. Ela ainda não me deu um fora. Já mandei algumas flores "virtuais” para ela e ela achou bonito. Disse que um dia mandaria umas rosas vermelhas pra ela e ela disse que não precisava gastar e eu respondi dizendo que o rapaz que fosse namorar com ela iria se dar bem, pois os cartões de crédito estariam a salvos e ela achou graça.

Em relação à procura de emprego e a moça que estou tentando namorar posso dizer que preciso acreditar que tudo dará certo e o que tiver que acontecer, acontecerá. Como escrevi no post anterior, aquilo que pensamos é o que realizamos.

Só pra vocês terem uma ideia, dias ruins todo mundo tem. Ontem estava um pouco abatido tanto que durante a tarde fui à igreja, me sentei num banco e travei mais uns dos meus diálogos com Deus e hoje estou bem.

De tarde vou ir a algumas clínicas para deixar currículo e talvez passe no bar em que essa moça trabalha. 

Não posso desanimar, preciso seguir em frente e mais uma vez eu digo: vamos pensar só em coisas boas meus amigos.

Abraços! 

Um comentário:

  1. eu estou adorando seus posts atuais. vc tem problemas, mais tenta superá-los, através de um novo ângulo visual. olha só pro lado esperansozo das coisas.... é assim mesmo que tem que ser ikki. parabéns.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.