sábado, 2 de março de 2013

Consegui um Emprego Temporário


Estar desempregado é uma das piores coisas na vida de uma pessoa, pois é preciso recomeçar do zero e ir atrás de um novo emprego e também tem que lidar com a tristeza por não ter como comprar o que gosta e pagar suas contas.

Apesar de formado e de ter tido uma base na faculdade, mais precisamente nos estágios, digo que sou um fonoaudiólogo inexperiente, ou seja, não estou totalmente apto a pegar todos os tipos de caso que envolve a fonoaudiologia como: voz, fala, linguagem, audição, aprendizagem, gagueira e motricidade orofacial. Dentro destas áreas que elenquei posso dizer que consigo atuar na de voz, fala, linguagem, aprendizagem (apesar de ter um pouco de dificuldade na elaboração das terapias) e gagueira, sendo que a gagueira é menos complicada de trabalhar com o adulto do que com a criança. O adulto tende a colaborar mais.

A inexperiência pode ter me custado o emprego na clínica em que trabalhava. No email em que comunicava o desligamento dos meus serviços, a fono disse que o meu esforço e dedicação foram visíveis, mas que não havia conseguido alcançar todos os objetivos.

Como todos sabem, essa mensagem me entristeceu bastante, ainda mais a dois dias do ano-novo e desde então mergulhei fundo na tristeza.

Não é fácil você acordar de manhã cedo e ver que é mais um dia que está desempregado. Pra autoestima isso é um veneno! Você se sente inferior aos outros.

Então resolvi que a minha maneira iria continuar lutando. Comecei a fazer audiometrias, tipo free lance substituindo colegas e larguei currículos por tudo que é lugar e não só para vaga de fonoaudiólogo, mas também para fiscal de loja, auxiliar de loja, vendedor e locutor.

Penso que enquanto não conseguir emprego como fonoaudiólogo devido ao mercado de trabalho ser muito restrito no estado onde moro deveria tentar trabalhar em outra coisa.

E hoje fui chamado para trabalhar como auxiliar de loja numa rede de lojas que tem no shopping da minha cidade. Na entrevista procurei demonstrar firmeza, calma e convicção. A moça que me entrevistou foi gentil comigo e compreendeu perfeitamente quando expliquei sobre o mercado de trabalho de fonoaudiólogos no nosso estado, pois o mercado mesmo está centrado em São Paulo, lá o profissional é mais valorizado e tem mais chances de conseguir um emprego.

Semana que vem eu começo. Vai ser uma experiência e tanto. Tentarei me fixar na loja por enquanto. E que tudo dê certo pra mim a partir de agora.

Abraço a todos e obrigado pela força de sempre! 

4 comentários:

  1. ooois ikki!!!!! fico feliz por ver que vc conseguiu um novo emprego, e não entendi pq ele é temporário? bom que deus te abensoe, e que dê tudo serto la sim. e vc vai se fixar por la, mais também vai conseguir uma coisa melhor na hora serta. eu fiquei desempregada 1 ano até conseguir o emprego que eu tenho a quase 4 anos. eu sei como isso é orrível. mais eu também sei como a gente fica radiante quando é chamada pra trabalhar! coração vai a mil. boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Ikki. Espero que esse ano seja de muitas vitórias pra você. É só o início de muitas coisas boas que virão por aí.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amigo Ikki, desejo sucesso e prosperidade pra você e torço para que conssigas um emprego permamente.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. o segredo é encher o cofrinho ai depois vc pode fazer um curso ou juntar pra alguma oportunidade no futuro...
    Fico feliz por vc! se esforce bastante pois quem sabe de temporario eles podem te contratar fixo? ne?
    boa sorte!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.