quinta-feira, 22 de março de 2012

Chorei como a muito tempo não chorava

Ontem à tarde me encontrava na minha sala, olhando o movimento da rua. Ali do quarto andar pensava: “se tivesse coragem, me jogaria daqui de cima". Me sentia tenso e estava preocupado com a supervisão que teria hoje. Lembrei da bronca dada pela minha professora e isso me deixava mais angustiado ainda.

Sai da faculdade e fui caminhando a pé até o centro e aí senti meu peito oprimido e ensaiei um choro, mas me segurei.

Chegando ao centro sentia a necessidade de desabafar e colocar pra fora tudo o que tenho passado, a luta pra não cair em depressão, às dificuldades na clínica, nos atendimentos aos pacientes, as supervisões gerais e as disciplinas que ainda não consegui arranjar um tempo para poder estudar e uma série de coisas.

Então avistei uma igreja e entrei. Me ajoelhei no banco e comecei a chorar copiosamente colocando pra fora as minhas angústias e os meus medos. Fiquei mais ou menos uma hora ajoelhado e chorando sem cessar, pedi que Deus me perdoasse por ser um fraco e por fazer tudo errado sempre.

Alguns instantes começou a missa e eu me retirei da igreja, sentia-me um pouco mais leve e fui caminhando a pé até chegar em casa.

Procurei não demonstrar nada do que havia passado comigo para o meu pai e madrasta. 

Chorar me fez bem sim, mas hoje a professora teve uma conversa na qual não via só cobranças sobre os meus atendimentos, mas sim preocupação comigo.

Ela disse que poderia tê-la procurado ontem e nem respondi que a causa de não ter conversado com ela foi por causa do que passei semana passada e que estava muito constrangido.

Vejo que estou querendo me entregar, me falta vontade e empenho para cumprir todos os meus compromissos e talvez esteja me entregando a depressão.

Não vou prometer mais nada, pois como já escrevi em outros posts, dificilmente e infelizmente cumpro o que prometo, porém não custa tentar. Quem sabe eu possa renascer mais uma vez das cinzas?

3 comentários:

  1. Nunca deixo de vim aqui e ler seus post's sinto falta de desabafar com alguém mas não tenho ninguém passo por momentos parecidos com os seus e me identifico com seus problemas porque passo pelos mesmos, mas mesmo assim vou seguir em frente e ver no que vai dar, espero que você faça o mesmo. Força!

    ResponderExcluir
  2. É complicado não ter com quem desabafar não é? A forma que encontro é falar sozinho, escrever e falar com Deus.
    Então amigo(a) desejo o mesmo pra você, que consigas vencer as batalhas que travas e vá frente.

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ikki.
    bom, esse comentário também serve pro anônimo.
    eu também venho passando por casos semelhantes, estou muito fraca e cansada, e tenho medo de cair a qualquer instante.
    estou mais sencível do que um cristal que se cair, se espedassa, e jamais é possível reconstruir o que se partiu em 1001 pedaços. meu blog tem sido meu refúgio.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.