domingo, 9 de outubro de 2011

Em Busca de um Novo Amanhecer


Quantas vezes prometemos que ao amanhecer de um novo dia tudo será diferente? Prometemos e não cumprimos. Escrevo isso porque sou daqueles de fazer promessas e não honrar compromissos e ao proceder desta forma em minha vida, acabo me dando mal em situações que talvez pudesse tirar de “letra”.

Minha coordenadora falou mais ou menos assim “não promete, faz”. Me acostumei tanto a prometer e deixar de fazer as coisas. Vejo agora que preciso corrigir, mudar isso em minha vida porque se não as dificuldades continuarão a me incomodar.

Não que tenhamos que nos livrar das dificuldades, até porque é do ser humano dia a dia ter que passar por alguma situação conflituosa, complexa, enfim.

Estou tentando mentalizar um novo amanhecer na minha vida, desejando que a partir desta semana comece a crescer em alguns aspectos relacionados às dificuldades como escrever e fazer o TCC I, atender e pensar nas terapias dos meus pacientes, lidar com o meu pai, pessoa de um temperamento muito difícil e por aí vai.

Tenho que dar os primeiros passos em busca do crescimento. Quero provar o quanto sou capaz! Provar que posso superar essas barreiras.

São tantas coisas que passam pela minha cabeça durante a semana que gostaria de escrever mais, só que o tempo tem sido precioso e é preciso que me desprenda de algumas coisas para poder fazer outras.

Hoje (domingo) pensei em dar continuidade ao TCC e ver o que tenho de preparar de terapia para amanhã, mas ao chegar na minha mãe vi que o laptop da minha irmã não abre o formato do meu TCC I, e por isso não me restou nada a fazer se não olhar para o modelo de projeto de pesquisa da minha irmã para que eu pudesse fazer ligeiras adaptações no meu.

Quando retornar pra casa pretendo retomar o TCC e fazer o que tenho para amanhã.

Espero que o meu novo amanhecer seja repleto de paz e serenidade, que eu possa mostrar a minha verdadeira capacidade. Tentarei parar de fazer promessas.

Abraço a todos!

2 comentários:

  1. ooi ikki. eu também ja prometi e não cumpri. agora parei, e levo como meta. aí fica mais fácil. beijão, e vai fundo, tô adorando ver vc assim.

    ResponderExcluir
  2. gostei muito do seu blog... estou seguindo publicamente você e seu blog e gostaria de te-lo como meu seguidor em meu blog também... talvez possamos trocar ideias, experiências e conhecimentos... na vida todos nós passamos por momentos em que nos deprimimos e não vemos uma saída, mas enquanto há vida, há esperança e há, com certeza, uma nova chance para recomeçar.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.