terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Quando vou sentir o prazer de viver

Às vezes paro e sento. Começo a pensar em tudo, na faculdade, nos meus altos e baixos, na minha carência, na falta de amigos para sair e conversar e também sobre o que vai ser este ano de 2011.

Tem vezes que o pessimismo toma conta de mim e aí fica fácil para que tudo dê errado, mas como tenho escrito ultimamente preciso encontrar forças, preciso arranjar um motivo para lutar.

Uma pergunta que costumo fazer é: quando vou conseguir me livrar desses problemas, dessas incomodasões, quando vou sentir o prazer de viver e sorrir para a vida.

No momento estou em busca de um trabalho a onde possa ganhar os meus trocados e a minha intenção era de botar cartão no celular e fazer algumas ligações, mas como está chovendo não quero arriscar por causa do meu problema do joelho, pois este final de semana cai um tombo feio e acho que rompi novamente os ligamentos.

Nem preciso dizer como estou, mas pelo menos o inchaço passou e as dores sumiram.

Se a chuva parar irei até o centro e se conseguir ainda hoje ligo para o homem das tele-mensagens.

Preciso começar a fazer algo porque se não eu vou pirar, estou lutando, indo atrás, distribuindo currículos, mas não é fácil.

Conseguir um emprego já vai me ajudar muito inclusive em relação aos problemas pessoais, pois agora encontro-me um pouco triste e abatido.

Tomara que as coisas melhorem porque daqui alguns dias já começam as aulas e a minha luta para consiga aprovar em todas as cadeiras que são extremamente dificílimas.

Sobre o prazer de viver posso dizer que não sei o que é, mas penso que a felicidade é quando você ama e é amado, quando está cercado de amigos e pessoas boas que querem o seu bem.

Enfim, acredito que se conseguir resolver um dos problemas já será "meio caminho andado" para solucionar os outros. Conseguindo um emprego a minha auto-estima se elevará me sentirei mais feliz, confiante, fora que teria como me tratar, cuidar de mim, melhorar e evoluir como pessoa.

Abraço a todos!

3 comentários:

  1. Olá. voce está certo. ter prazer em viver é ter amigos, ter uma familia, aliás, ter um teto seguro e comida na mesa já pode ser considerado um privilégio.; mas pra gente sentir prazer em viver é facil: liga a tv, veja pessoas que perderam suas casas, não tem o q comer, pessoas que morreram em fila de hospitais por falta de atendimento, pessoas que não tem familia, dai por mais dificil que seja nossa vida a gente percebe que é a pessoa mais feliz do mundo, que nossos problemas não são nada perto de problemas irresolviveis às vezes.
    e você pode me dizer: eu tenho depressão, isso foge ao meu controle. pois eu te digo: também tenho e tenho fobia social. e foi vendo os problemas dos outros que percebi o quanto eu estava sendo fraca em me deixar levar por problemas que não tinham motivo aparente e fui a partir dai, adquirindo forças pra seguir em frente e gostar de mim mesma.
    Pense nisso e recupere o prazer de viver!

    ResponderExcluir
  2. Que tudo entre fragilidades, possa lhe ser uma fonte de crescimento e força interior para alavancar as saídas ... que vem da força da alma.
    Os externos podem não ser compreensivos, mas a vida já é sentido e prazer, por existir ... uma vida assim abrangente e vital. Por completar entre letras e pensamentos já se faz em prazer a luta e a coragem de buscar soluções. Onde parece apenas solidão, é um azul cósmico que nutre passos mais largos, confiante num Deus que abriga pela Luz.
    Creio na serenidade e no cósmico amor, assim sejam melhores e confiantes teus dias em jornada. PAZ, NAMASTÉ. Existem seres solidários em alma. Ninguém está só. Abraços de luz. Terapiastral/Sol

    ResponderExcluir
  3. Agradeço teu espaço e posts. Existem pessoas solidárias em alma. A felicidade pode ter outras faces, diferentes mas plenas em energia, paz, luz e boas realizações, paciência e autoconhecimento. Tudo é aprendizado, embora difícil. Ninguém está só, somos todos integrantes de um universo de luz. Abraços / Terapiastral

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.