segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

De Volta para a Fono

Hoje pelas 08h30min me reuni com a coordenadora do curso de fonoaudiologia, comuniquei que havia voltado atrás na minha decisão e que estava disposto a dar prosseguimento aos estudos, porém ressaltei as dificuldades que já comentei diversas aqui. Falei também que o fato de não faltar muito para me formar também pesou (me faltam 17 cadeiras para me formar) e que algumas pessoas me aconselharam também.

Ela por sua vez saudou o meu retorno se colocando a disposição para qualquer dificuldade que encontre durante o percurso.

Conversamos a respeito das disciplinas e terei que fazer todas que ela me indicou. Depois desta conversa vim direto para o laboratório de informática para verificar as cadeiras que terei que fazer no semestre. Até fico preocupado porque conforme ela me indicou preciso fazer 10 disciplinas, mas estou pensando em fazer o seguinte: seguindo a grade de cadeiras que a professora mandou, acredito que não precise fazer 10 cadeiras (um número absurdo) porque das dez, duas são disciplinas básicas que abre para qualquer curso da área da saúde e assim ao invés de fazer dez cadeiras farei oito e no próximo semestre daí sim farei estas duas que me faltam porque se não "cortarei os pulsos fora".

Imagine só ter que fazer tudo isso num só semestre ainda mais para quem tem sérias dificuldades como eu. Aí complica mesmo.

Então vou passei um e-mail tentando sensibilizá-la para que eu faça somente oito cadeiras. Tomara que consiga porque vai ser difícil de mais, acho que nem com acompanhamento psicológico e o núcleo de apoio psicopedagógico da faculdade conseguiria vencer tudo.

Espero que ela se sensibilize e me autorize a fazer somente as outras cadeiras do curso que estão pendentes.
Estou no aguardo porque tenho que solicitar o reingresso no curso e me matricular também.

Bom, vou comer alguma coisa e daqui a pouco retorno para o laboratório de informática para ver se obtive resposta ou não.

Abraço a todos!

Um comentário:

  1. Oi Ikki!!!!!
    fico feliz por vc ter voltado aus estudos, esse " fato de vc ter notado que a sua depreção não girava em torno da faculdade, mais sim em torno de si mesmo", foi muito importante, assim você será um proficional em breve, e poderá trilhar um novo curso, que bata com a sua performa-se de ser.....
    A vida é isso, vivendo e aprendendo!!!!!!!
    Eu te disse em um comentário anterior, que ainda dava tempo de reparar o erro, e hj eu te dô os parabéns, vc venseu!
    Bjs!
    Dorinha.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.