quarta-feira, 27 de março de 2013

Estou Cansado! Vou procurar um CAPS


Tentarei escrever algumas linhas, quem sabe eu me empolgo e vou escrevendo mais. O fato é que sou de prometer, mas não de cumprir o que falo como, por exemplo, de quando falei que iria atrás do CAPS para buscar atendimento.

A questão é que estou cansado, cansado mesmo. Me transformei numa pessoa intolerante e que não gosta de ser repreendida e tão pouco corrigida. Minha paciência foi para o espaço sideral e algumas situações que aconteceram há poucos dias me fizeram refletir. Do jeito que sou não terei ninguém. Sou uma pessoa inconstante, pois num momento estou de bom humor e do nada acontece algum fato, vem um pensamento ruim e já me deprimo.

A moça de quem estava a fim nem visualizou o que escrevi no bate-papo no face e quando está online nem me procura pra conversar. Resumindo: isso me deprimiu.

E aí ontem estava na cozinha com o meu pai, ele estava escutando um cd de músicas internacionais que havia pedido para que gravasse pra ele. Perguntei se as gravações ficaram boas ou mais ou menos e ele respondeu que ficaram mais ou menos e aí tocou uma faixa na qual os artistas estão dialogando e meu pai disse:

- Esse diálogo não precisava ter.

Um simples comentário, mas depois perguntou se não tinha prestado atenção quando gravei o cd e disse que quando ele pede pra fazer uma coisa, esta coisa precisa ser bem feita. Começou a dar exemplos dizendo que o mundo aqui fora não é nada fácil e que trabalhando não poderia vacilar com o meu chefe, falou ainda que eu não tinha noção nenhuma da dificuldade. A verdade é que quando não estamos bem, podemos fazer qualquer coisa que nada ficará bom, diferentemente quando estamos alegres e de bem com a vida.

Procurei nem responder, fiquei na minha. Ficamos em silêncio e logo mais meu pai me perguntou como estava à situação da minha tia, pois ela ficou viúva ano passado e o meu tio era pessoa que sustentava, fazia tudo pela minha tia e pelas minhas primas. Respondi que a situação estava difícil e aí meu pai implicou dizendo que fui invasivo, ou seja, ele queria fatos. Na verdade eu não estava a fim de comentar sobre a minha tia para o meu pai.

Então meu pai disse que se me perguntassem algo numa entrevista de emprego eu também seria invasivo e eu apenas retruquei que ninguém dava nada por mim.

A questão meus amigos é que eu levei tanto "coice" na vida principalmente do meu pai e da minha irmã que adquiri o hábito de "vir com as pedras na mão" dependendo o assunto que falam comigo.

Conversando com o meu amigo "Superman" do blog "Mundo dos Depressivos" mencionei que precisava gritar e que tinha vontade de fazer isso no Facebook e ele me aconselhou a fazer esse desabafo no blog porque assim é mais seguro.

Na primeira linha disse que tentaria escrever algumas linhas, mas pelo visto acho que consegui escrever mais do que pensava.

Vou buscar ajuda. Preciso tratar a distimia e o TDAH. Estou sofrendo com isso e se continuar desta forma nunca serei feliz.

A distimia acredito que consiga tratar, mas o TDAH só com o tempo quando tiver condições de pagar uma psicopedagoga que ajude a organizar os meus pensamentos, que trabalhe a minha atenção e o meu raciocínio lógico. Por hora, penso em voltar com a Ritalina que havia parado de tomar porque não estava mais em acompanhamento psicológico e psicopedagógico respectivamente e então verei como as coisas se sucederão junto ao CAPS.

Abraço a todos!

Um comentário:

  1. Está na hora de mudar de vida. Está na hora de acabar com esse martírio todo. Assuma esse compromisso com você mesmo. Seu bem estar é sua responsabilidade e você merece muito mais da vida. Não queira mais andar pelo resto de sua vida com esse sofrimento.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.