quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A Minha Formatura!

No último sábado vivi um dos momentos mais felizes da minha vida. Me formei em fonoaudiologia. Já devo ter comentado que comecei o curso de uma forma e o terminei de outra, ou seja, não gostava do curso, mas depois aprendi a gostar ainda mais vendo o sorriso de satisfação estampado no rosto de cada paciente que conseguia evoluir ao longo das terapias.
Voltando a formatura, eu acordei pelas 09h30min, fui me barbear e me vestir. Deveria chegar com três horas de antecedência na Universidade.
Encontrava-me ansioso e nervoso, recapitulando tudo o que passei até chegar aqui. De tarde meu pai me levou até a Universidade e lá já me dirigi para a sala pra que colocassem a toga, haviam alguns que tinham chegado na minha frente.
Como já estava de toga comecei a caminhar pelo local da formatura, faltava ainda um bom tempo para começar a formatura. Meu colega e eu fomos dar uma caminhada e depois voltamos. Nos dirigimos para uma sala onde estava a mestre de cerimônias conferindo a pronúncia dos nossos nomes.
Em seguida venho o rapaz da produtora para nos mostrar aonde deveríamos sentar durante a solenidade. Eu sentei bem na frente. Nesse meio tempo ganhamos o certificado de conclusão do curso (que não é o diploma).
Voltamos para a sala em que estávamos antes, pois a produtora havia preparado um coquetel para nós e os professores, paraninfos, homenageados e funcionários homenageados. Tinha salgadinho, brigadeiro, refrigerante e champanhe. Eu nem abusei muito porque estava ansioso.
Cada um dos formandos pegou uma taça e todos nós brindamos.
Terminada a confraternização estava chegando o momento, o rapaz da produtora começou a nos organizar em fila para dar inicio a formatura.
Foi uma emoção indescritível, entrar naquele local, ver as pessoas aplaudindo. Enquanto estava passando pelo corredor que dá acesso ao palco uma senhora gritou o meu nome e logo a identifiquei: Era a psicopedagoga que me atendeu há alguns anos, sua sobrinha, a minha colega estava se formando junto comigo.
Não me estenderei a outros detalhes. Até porque preciso ter cuidado, mas muito cuidado com o que escrevo ainda mais agora.
No momento em que fui chamado para receber o canudo, foi algo especial: a minha música, o Tema da Vitória tocou e eu dei um pulo de alegria e nisso todo mundo veio me abraçar, pois como tínhamos combinado cada um que fosse chamado receberia um abraço coletivo. Foi demais!
Foi uma noite mágica! Esta batalha na qual lutei por seis anos terminou e agora começo a travar uma nova batalha que é me estabelecer no mercado de trabalho.
É gente! Parece mentira, mas consegui me formar.
Abraço a todos!

2 comentários:

  1. oi ikki!!!! fico super feliz em saber que deu tudo serto, que vc se formou assim como desejava, isso é bom demais, e é mais do que merecido. também espero superar todos esses problemas na faculdade, e me formar como você! beijos, e parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Olá..encontrei seu blog por acaso (sobre a erisipela, estava fazendo uma pesquisa, porque minha mãe contraiu a doença)gosto de fazer amizades pela internet.Podemos ser amigos?Até mais! thau!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.