domingo, 8 de abril de 2012

A Pressão só aumenta

Semana passada passei por situações distintas: experimentei a toga, tirei as fotos dos convites e recebi as devolutivas das professoras do meu estágio e posso dizer que as coisas não estão nada fáceis para mim e para piorar mais ainda o meu pai está fazendo "pressão" a respeito do meu TCC.

Ao chegar em casa, poucas horas já fui perguntado quantas páginas havia escrito e eu respondi que três, pois se considerar as correções referentes às referências bibliográficas dá um pouco mais.

Precisarei escrever bastante, mas diferente do direito no qual é preciso escrever uma enciclopédia, a fono é um pouco diferente. Você pesquisa fazendo a fundamental teórica e seu trabalho chega a 65 páginas por exemplo. Diferentemente da área de ciências jurídicas que passa de 100 páginas.

Além de lidar com esta pressão, tenho que estudar para a prova de embriologia que ainda não consegui parar para retomar a matéria, preciso corrigir alguns laudos, preciso deixar as terapias prontas e também tenho que estudar LIBRAS.

É muita coisa e o brabo de tudo isso é ter de lidar com a falta de compreensão por parte do meu pai.

Na avaliação neuropsicológica que realizei há alguns meses ficou constatado o meu déficit de atenção e segundo o laudo da psicóloga precisaria realizar acompanhamento psicológico e psicopedagógico.

Ora, comecei esse tratamento e agora estou sem apoio de profissionais que estavam me acompanhado. A única coisa que faço uso é da Ritalina que me deixa mais "ligado", mas não é só isso que irá melhorar a minha atenção e a capacidade de raciocinar melhor.

Meu pai não enxerga estas coisas, ou faz vista grosa dizendo que não sei o que é ter que pagar R$ 2000,00 de faculdade por mês, sendo que ele tira da sua aposentadoria esse valor. Tudo bem, posso não saber o que ganhar dinheiro, mas uma coisa eu sei: É triste não ter dinheiro para comprar aquela roupa, aquele cd, livro, etc.

Ganhar dinheiro não é nada fácil, porém se tudo der certo trabalharei na minha área, ganharei o meu dinheiro e viverei conforme for a minha realidade. É preciso ter humildade e isso eu acho que tenho.

Quero conquistar a minha independência para poder ter vida própria, ter opinião e não ter que concordar com tudo o que meu pai fala e olha que ele nem dá o direito de a gente se defender. Estou cansado!

Se nada der certo a primeira atitude que tomarei é sair de casa e ir morar com a minha mãe e procurar emprego nem que seja de empacotador de supermercado.

É brabo não ter compreensão de quem mais a gente precisa.

Não me resta nada há não ser lutar mesmo, me entregar de corpo e alma, suar sangue porque se for para reprovar que pelo menos possa dizer "eu me esforcei" e se não estiver satisfeito mando a merda, foda-se.

Segunda é feriado, tentarei fazer tudo ou quase tudo que tenho pendente, mas o fato é que preferia mil vezes estar na faculdade do que em casa.

Abraço a Todos!

Um comentário:

  1. oi ikki. realmente ta foda demais, eu também estou é de saco cheio de tudo o que anda acontecendo, a faculdade está estremamente pesada, eu queria era abrir mão de tudo, tem vezes que eu sinto que sou um peso na vida dos que me cercam, se bém que eu ouvi isso de uma mulher que faz dupla comigo na faculdade semana passada.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.