quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Tentarei Dar Um Tempo no Facebook

Nos tempos atuais não podemos mais ficar sem acessar as redes sociais, salvo algumas exceções é claro. 

Posso dizer que me enquadro no perfil daquela pessoa que a todo instante acessa o Facebook. É algo impressionante como eu fiquei dependente desta rede social.

Em qualquer lugar que vá tiro o celular do bolso e acesso o Facebook para ver se alguém curtiu uma postagem minha, se aquela menina me respondeu as mensagens que deixou no chat do face e por aí vai.

Ontem a noite estive pensando na ideia de dar um tempo nesta rede social por mais difícil que isso possa aparecer.

Hoje em dia estamos reféns destas redes. Lembro-me da "febre" do Orkut, mas nada comparado ao que é o face que a pessoa entra toda hora para compartilhar fatos, piadas e tudo da sua vida. Ainda mantenho o perfil no Orkut por que gosto de acessar a comunidade do meu time para ver notícias e comentários dos membros. 

Ontem à noite digitei no Google: "estou viciado no Facebook" e aí vocês imaginam o que aconteceu. 

Apareceu um monte de casos de pessoas que estavam nesta dependência e queria largar esta "droga". Em alguns comentários que vi as pessoas falavam que a pessoa para deixar o face de lado precisava ter força de vontade. Isso foi o que li na maioria das respostas para as perguntas feitas pelos dependentes do Facebook.

Assim como existe o Alcoólicos Anônimos voltado para aqueles que são dependentes do álcool mais futuramente será fundado alguma associação para os viciados em Facebook. Parece piada né, mas não é.

Grande maioria das pessoas está dependente do Facebook e hoje não largam os seus smartfones, celulares que tem acesso à internet pra nada neste mundo. Elas vão para lojas, restaurantes, cinemas, shoppings e até em estádio de futebol e mesmo assim não podem ficar sem acessar a sua rede social preferida, que no meu caso é o Facebook.

Já fiz um post referente ao tema e resolvi abordar novamente o assunto pelo fato de eu ser uma pessoa sozinha, sem amigos (aqueles que te convidam pra sair, conversar) e totalmente carente. 

Vejo no Facebook um refúgio pelo simples fato de poder trocar palavras com pessoas que não convivo e aí faço uma postagem esperando que alguém curta e comente, a mesma coisa faço com os outros também.

O problema de tudo isso é quando extrapolamos e dividimos tudo o que acontece na nossa vida na rede social.  Aqui no blog eu não tenho esse problema porque o perfil que mantenho é fake e dessa forma consigo preservar a minha identidade, mas em relação ao face, tenho várias pessoas adicionadas, colegas de escola, faculdade e colegas de profissão. Pega mal eu postar algo dando detalhes do meu sofrimento, de como me sinto. Já tive vontade até de trocar a foto do perfil na qual apareço bem sorridente para outra em que apareço abatido e com barba por fazer, mas aí vem à questão de que outras pessoas verão e daí no final acabo me queimando. 

Tem muitos profissionais no Facebook que olham os perfis de outros e aí acessarão o meu e verão o de uma pessoa triste e depressiva. Isso faz mal para a imagem. Sim. Infelizmente vivemos de imagem meus amigos. 

Tento ser uma pessoa polida, não falo palavrões e evito termos de baixo calão até aqui no blog, mas isso não quer dizer que eu não solte alguns porque afinal de contas eu sou humano.

Enfim, tentarei dar um tempo no face. Estou desde as 21h00min sem acessar e estou resistindo à tentação. 

O ideal é que eu ficasse uma semana sem acessá-lo e priorizar outras coisas importantes na minha vida.

Abraço a todos! 

4 comentários:

  1. Eu tambem era viciada, mas a felicidade alheia e hipocrita das pessoas que eu tinha no fb me irritavam e me deixavam pra baixo! elas só ficavam la, nunca escreviam nada pra mim!
    entao eu deletei mais de 100 pessoas, deixei só melhores amigos e parentes e olho dia sim dia nao. Só pq nao deletei o fb pq esta vinculada com a pagina do meu comercio e nao consegui deletar minha conta sem deletar a pagina tb...
    E como eu estou anti social... isso nem me faz falta... mas eu estou melhor assim!
    FB é muito irritante!

    ResponderExcluir
  2. a minha droga é o blogger ikki. eu não gosto do facebook. eu era viciada no orkut. mais o face, a sei-la não vejo graça naquilo. mais toda hora eu abro o blog pra ver comentários, e fico me controlando pra não postar. será um vício também? será que tem cura?

    ResponderExcluir
  3. Bendito seja o nosso bom senso, que nos alerta quando deixamos de priorizar coisas mais importantes.
    Havera o momento em que sera importante se descontrair de maneira singela em rede social, todavia haverao outros momentos em que sera mais importante ir para uma praça observar os passaros e ver o por do sol, esses tipos de coisas que a vida posta pra gente na rede real.

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho Facebook porque, certamente, se tivesse, iria ficar olhando a vida dos outros só pra me sentir mal... Eu me conheço...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.