quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Preciso Aprender a Cozinhar


Há certos momentos em que me irrito comigo mesmo por ser do jeito que sou. É verdade que enfrentei vários dragões para conseguir concluir a faculdade e me formar. Quem acompanha este blog sabe muito bem o drama deste que vos escreve.

O problema é que tenho dificuldades para mudar, falta alguém que conversasse comigo que me ouvisse, se bem que neste espaço sou "ouvido", compreendido e criticado de forma construtiva, é claro.

Sobre aquela menina, vou dar um tempo. Deixei várias mensagens no chat do face e ela não me retornou, fato que faz pensar que estou sendo impertinente e chato.

Mudando de assunto, continuo procurando emprego, já larguei currículos e vamos ver se me chamam. Larguei na mão de Deus, só ele sabe o quão tem sido difíceis os meus dias. Preciso lutar para arranjar emprego e lutar contra essa maldita depressão.

Meu pai me chamou para uma conversa, disse que agora teria que aprender a cozinhar porque a sua esposa não iria mais poder se ocupar com isso, pois começou a dar aula e que eu tenho bastante conforto, coisa que minha irmã não tem (como se não soubesse disso). Eu respondi que fizéssemos uma troca, ela vem morar com ele e eu vou morar com minha mãe. Meu pai já disse que eu estava levando para o outro lados as coisas e que não era assim.

Posso até ver essa questão de cozinhar, pois meu pai disse que ele tem 59 anos e muitos compromissos e que eu não tinha nada pra fazer e que ficava no computador jogando. Vou ver se aprendo a cozinhar, mas daqui a pouco meu pai pedirá que eu limpe a casa toda, lave e passe também (não duvido).

O brabo é que não posso fazer e falar nada, a única coisa que tenho que fazer é ouvir e obedecer. Acho que daqui pra frente vou lavar e passar as minhas roupas e fazer a minha comida.

É o jeito e enquanto isso preciso torcer que me chamem para trabalhar. Não aguento mais ficar do jeito como estou.  

Abraço a todos e obrigado pela força de sempre! 

2 comentários:

  1. oi ikki. é, eu não gosto de cozinhar. mais na hora do sufoco, infelizmente a gente tem que aprender. o bom mesmo é arrumar um emprego. assim vc pode pelomenos comprar marmitex se a ideia de cozinhar não te cair la muito bém.

    ResponderExcluir
  2. ola ikki,
    eu aprendi a cozinhar olhando minha mãe desde pequena, depois aprendi sozinha... Meus pais me obrigavam a limpar a casa toda, cozinhar pra todos, todos os dias, fazer feira, lavar e passar roupas de todos e principalmente cuidar do meu irmao mais novo e deficiente fisico sempre, desde os meu 10 anos. Morar na casa deles sem ajudar e eles pagando meus estudos, era inaceitavel! Depois eu fui obrigada a ajuda-los no comercio tambem. Parei o 3 ano da faculdade por que eles nao queriam mais pagar....
    Eu sempre fiz tudo justamente pra nao darem motivos, mas sempre me jogavam na cara que me sustentavam... e a primeira vez que arrumei um emprego simples, nao deixaram ir pq disseram que preferiam que eu cuidasse do meu irmao... foi entao que eu tive uma oportunidade de morar em outro pais e la vivi por 8 anos sem dar explicacoes pra ninguem. Eu cresci muito la, voltei mais pobre do q de quando fui mas voltei rica em responsabilidade e auto-confianca.. Depois que voltei e tive que morar com eles por uns meses enqto procurava emprego, as mesmas cobrancas voltaram, mesmo adulta me tratavam como adolescente...
    Não aguentei, arrumei uma loja e fui morar na cidade vizinha...
    Entao, nao adiantava! enquanto eu morar no mesmo teto deles, é inaceitavel eu nao ajuda-los... ja me chamaram ate de vagab...
    Só estou esperando uma outra oportunidade e grana e vou morar em outra cidade pra longe deles! meus pais sao muito dificeis...
    Porque vc nao mora com sua mae??
    Aconselho a voce fazer aos poucos alguma coisa ai na casa dele, pra nao darem motivos, faça sua parte, sua irma que se dane, mostre que vc faz e ela nao e quando vc tiver a sua oportunidade... vá! ou voe!
    Sobre o diploma eu nao posso te aconselhar em nada mas sempre leio agr teu blog, pq eu sou uma pessoa desiludida com faculdade entao nao posso comentar muito senao posso te desanimar a correr atras da sua carreira pq eu vivi isso na pele atraves de uma amiga mas isso ja é outra historia...
    Só nao se feche muito nas escolhas, abra seu leque, se for pra ser atendente de balcão seja! vai que durante esse periodo uma oportunidade de fono apareca... pelo menos vai enchendo o bolso..
    Este foi meu conselho.. desculpe qlqer coisa...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.