sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

É preciso ser forte e seguir caminhando


Estou sentado sob a cama pensando no escrever e no que falar. Ando pouco inspirado para fazer isso. 

Lembro que o propósito deste blog era justamente de usá-lo como subterfúgio para os meus problemas e frustrações. Peço desculpas pelas repetições, pois muitas vezes escrevo a mesma coisa e o “disco” parece arranhado.

Vocês devem estar se perguntando aonde este blogueiro quer chegar? Não sei, vou deixar as palavras e os sentimentos me conduzirem. Como já mencionei várias vezes, escrever não é fácil. É preciso ser hábil com as palavras, saber usá-las corretamente.

Já deixei muitos fatos que aconteceram comigo de fora porque não sabia como citá-los no texto.

São coisas que acontecem até com escritores de renome como o Luis Fernando Veríssimo que teve um sério problema de saúde, baixou hospital e ficou na UTI em estado grave, mas agora se encontra recuperado. Ele contou numa entrevista que precisava escrever uma coluna no jornal, porém não encontrava as palavras certas, ou seja, estava com o “bloqueio” que já citei aqui no blog que me acontece muito.

Li que a pessoa que está deprimida apresenta dificuldades em coisas que no seu estado normal são fáceis para fazer. Há uns dois anos cheguei a compor duas ou três músicas no mesmo dia e mais alguns poemas. Lembro que fiquei impressionado comigo mesmo.

Atualmente tenho dificuldade para compor e por isso acabei me voltando para a poesia e criação de frases de autoajuda que postava no Facebook. Estas frases eu escrevia no sentido de ajudar quem estivesse passando por alguma dificuldade de lide emocional e também para me auto-motivar.

Um amigo em seu comentário disse que o conteúdo deste blog daria um livro. Não sei. Quem sabe um dia quando superar os problemas que me acometem eu redija os posts e escreva um livro com o propósito de ajudar as pessoas que sofrem de distimia e depressão, pois só quem passa por isso sabe como é ter que acordar de manhã e encarar mais um dia e encarar as pessoas que não compreendem a sua dor e o seu sofrimento.

Tenho tentado ser forte porque já superei tanta coisa nesta vida e acredito que posso vencer os obstáculos que se encontram no caminho. Somos todos guerreiros e mesmo que caiamos alguns tombos, podemos nos levantar e seguir em frente com mais força e determinação.

Estou passando por uma situação delicada na vida. Me encontro desempregado e sem perspectiva de conseguir emprego na área da fonoaudiologia no meu estado. O mercado é difícil, só em São Paulo, Rio de Janeiro que a profissão é mais valorizada e eu não tenho condições de sair do estado. Por isso é que estou procurando emprego em outras áreas, mas é difícil por que não tenho experiência, não sei fazer nada porque nunca trabalhei. Tenho procurado vagas em que as empresas não exigem experiência para encaminhar os meus currículos.

Já a minha relação com o meu pai e minha irmã está difícil. Meu pai não fala comigo desde sexta-feira passada e acha que o errado sou eu; minha irmã infelizmente me decepcionou e muito porque descobri que ela falava mal de mim pelas costas, fora a briga que tivemos ano passado quando nos agredimos fisicamente.

Enfim, o que vai ser? Eu não sei. Preciso ser forte, levantar e continuar caminhando. Apenas isso.

Abraço a todos!

2 comentários:

  1. oi ikki. eu ja passei por isso. ninguém é fan de contratar deficiente visual pra trabalhar. eles acham que a gente não sabe nada. mais vc pode cadastrar seu currículo no sit da cea, la sempre pega. mesmo que seja pra mecher com caixa: www.cea.com.br.
    ou pode cadastrar no:
    www.curriculum.com.br.
    vc pode procurar por cadernos de empregos. existem muitos.
    o buscojobs, também é um bom sit pra se procurar oportunidades. não desista nunca. a sua hora de triunfar vai chegar. por mais que isso demore. pra mim também demorou sabe. mais chegou. ja tem quase 4 anos que eu estou nessa empresa. eu pretendia trocar de emprego, mais vc ja sabe que acojnteceu, eu ja postei isso no blog. em fim. o que da pra fazer, é agradecer a deus pela oportunidade e pelo emprego. não fique se desculpando pelas suas lamentações. elas são nescessárias, pois a boca fala, aquilo que o coração está cheio. e se vc está triste, é isso mesmo que vai falar. o blog é seu, e quem lê esse espaço a tanto tempo, sabe que vc precisa falar. então fale mesmo. coloque os seus problemas pra fora, pq isso alivia demais.
    e saiba que apesar dos pesares, deus sempre está no comando de tudo.
    de vez enquando, vc diz pra ele assim:
    " Remove a minha pedra, me chama pelo nome. muda a minha história, ressucita os meus sonhos. transforma a minha vida, e faz um milagre.
    Me toca nessa hora, me chama para fora.
    ressucita-me."
    é o refrão de uma letra que fala muito sobre milagre. sobre o que deus pode fazer se vc crer. então não se canse de lutar, porquê você vai alcansar o que você quer. o que vale agora, é seguir em frente, e aguardar.
    por mais difícil que seja. e é.... muito difícil.
    no outro post vc disse que tirou do face que é fonoaldiólogo e tal e tal e tal. não faça isso. tem muita gente lutando abessa pra se formar. de quem será que eu estou falando ikki? de mim mesma e vc sabe. as coisas não estão nada fáceis. mais em fim. vc conseguiu venser. apesar de todo esse rolo, vc tem que se sentir orgulhoso, pq vc triunfou, chegou a linha de chegada commo todos da sua turma. vc venseu e pensou que não ia conseguir, se lembra? mais conseguiu. é isso que importa. nunca se esquessa de tudo que vc passou pra chegar até aqui. vc é sim UM VENSEDOR.
    então não fala mais assim não.
    sinta orgulho da sua profição,
    do seu diploma.
    mesmo que vc ainda não receba o retorno que espera. mais um dia ele vem..........
    bom, chega.
    vc ja deve estar cansado de ler.
    um abraço, e força. vamos la.....
    dorinnha.

    ResponderExcluir
  2. facebook é um veneno pra pessoas como nós... eu deletei 80% dos meu scontatos pq nao queria deletar a pagina do meu comercio... qdo menos fico no fb, melhor eu fico.. pelo menos eu percebi isso

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.