terça-feira, 30 de outubro de 2012

Uma Atitude Convarde

O que vou contar é algo que revoltará alguns que seguem este blog, mas não posso me esconder, preciso assumir os meus atos e os meus erros. Somos seres humanos, acertamos e erramos. Na vida vivenciamos situações que por vezes nos aborrecem e no último sábado perdi o controle e briguei com a minha irmã de forma covarde.

Tudo começou quando estava na casa da minha mãe, fui para passar a noite lá. Tomei o meu banho e minha irmã pediu o meu celular emprestado pra ligar para o namorado, pois estava sem crédito no seu celular. Falei que estava sem bateria e emprestei o chip do meu aparelho com a condição de que fosse rápida a coisa

Comecei a controlar o tempo, percebi que eles estavam discutindo e cheguei a comentar com a minha mãe a respeito. Esperei um pouco e fui até o quarto da minha irmã pedindo que devolvesse o meu chip e ela foi enrolando, disse que devolveria, fui na segunda vez até o quarto dela pedindo o chip de volta e ela já estava começando a se irritar e aí dei um tempo e na terceira vez que entrei no seu quarto e pedi que devolvesse o meu chip e então ela ficou profundamente irritada e me expulsou do quarto e eu não sai. Minha irmã e eu começamos a trocar ofensas. E como ela não me devolvia o chip, tirei o celular dela a força e aí começamos a trocar agressões verbais.

Nunca fui uma pessoa violenta, mas o que eu fiz foi um ato condenável e vou ser recriminado por isso. Ela começou a me ofender, dizendo que eu não era homem e que nenhuma mulher queria nada comigo, que eu era um doente e por aí vai. Me segurei duas vezes, a mandei calar a boca porque se não perderia a cabeça e na terceira vez.

Por minha vez eu devolvia as ofensas dizendo que ela de humilde não tinha nada, que ela era muito falsa. Chamei-a de cadela. Minha irmã não parava de me humilhar e aí eu enrosquei o meu braço no seu pescoço e a joguei na cama e dei alguns tapas nela. Ela jamais esperava isso de mim. Já me seguerei várias vezes para não agredi-la.

Minha mãe tentou intervir enquanto discutíamos, minha irmã mandou minha mãe calar a boca e aí me invoquei e disse que ela deveria respeitar a nossa mãe. A minha irmã pegou uma banqueta de ferro e tentou me acertar, mas não conseguiu porque me desviei e me tranquei no banheiro.

Nesse meio tempo toca o celular, era a minha madrasta e aí eu falei o que havia acontecido e logo em seguida minha irmã ligou pra ela a fim de dar a versão dela, mas a minha madrasta não quis tomar partido, porém, entretanto deixou a entender que estava do meu lado.

Meu telefone tocou de novo e era minha madrasta pedindo para eu voltar pra casa. Vesti minha roupa e fui até a sala, minha mãe estava chorando. Dei um abraço nela e pedi perdão por tê-la feito presenciar isso tudo.

Saí da casa da minha mãe e vi que o vizinho da frente estava acordado, vi que meu amigo que se formou comigo estava lá também, pois esse vizinho é sogro dele. Fui até lá e chamei esse senhor e ele me convidou pra entrar.

Entrei e na casa estavam além desse senhor, sua esposa, sua filha, meu colega e um conhecido que tava indo embora.

A primeira coisa que fiz foi me desculpar pela algazarra provocada por mim e minha irmã. Contei o que ocorreu e eles botaram panos quentes dizendo que isso é coisa de irmão. Conversamos um pouco e de repente o meu celular tocou, era o ex ou atual namorado da minha irmã tirando satisfação de mim. Ele falou numa boa, lembrou que gostava e tinha enorme respeito por mim, mas o fato de eu ter batido na minha irmã foi um ato de covardia. Concordei com ele, porém disse que a "sua namorada" tem personalidade difícil e que ela foi me ofendendo até não poder mais. Ele mesmo disse que já teve vontade de dar "uns tapa" nela, mas que não faz isso por que não é covarde.

Terminamos de conversar, desliguei o telefone e meu amigo me ofereceu carona até minha casa.

Ao chegar em casa fui conversar com minha madrasta e ela ficou perplexa e o meu pai pasmem, ficou do meu lado.

Olha, o que fiz foi errado, me deixei levar por uma soma de fatores e todos eles relacionados à minha irmã. Fiquei sabendo que ela falava de mim pelas costas e outras coisas que me magoaram muito, mas que fui relevando, só que dessa vez não deu pra segurar.

É isso amigos, espero que me perdoem, pois estou profundamente triste e chateado.

3 comentários:

  1. oi ikki. bom, eu não sou a favor da violência, mais eu entendo como você se sentiu, pois eu também ja perdi o controle, e ja bati quando não deveria ter batido. mais fique empaz que isso passa. sua irmã também pegou pesado.
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Dorinha. Você não sabe o quanto fiquei triste e chateado nestes últimos dias. Obrigado pela força!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que todo mundo tem o seu "momento cão". Eu já explodi com algumas pessoas, nunca com violência física, mas já ofendi algumas pessoas que me magoaram. Não seja tão rigoroso com você mesmo. Sua irmã deve ter te magoado muito, tocou numa questão muito sensível, essa coisa de nenhuma mulher ficar com vc e tal... Foi uma reação de defesa. Você não é convarde; é humano.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.