segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O Retorno a faculdade, novidades e antidepressivos

Desapareci e não postei mais nada neste último dia. Acho que este blog poderia se chamar: "O muro das lamentações" porque a única coisa que tenho mais feito é reclamar, reclamar e reclamar. O mau humor, a tristeza, a falta de vontade, de motivação me acompanham diariamente.

Percebo que acontecem várias situações no meu dia à dia, só que há algum tempo venho tendo certa dificuldade para expressar o que se passa comigo. É momento, só pode.

Aqui é o meu divã, lugar a onde desabafo e busco consolo nas palavras amigas daqueles que vem aqui dar aquela força. Só tenho que agradecer a vocês que tem me aturado ao longo do tempo.

Tenho tantas coisas para contar, acho que agora estou mais inspirado para escrever. Pois bem, não tive férias, não fui para praia, fiquei mofando em casa, mas na terça-feira da semana passada percorri uma distância considerável a pé da minha cidade até a outra mais próxima. O meu propósito era visitar o Santuário do Padre Réus para rezar e pedir para que ele me concedesse algumas graças.

Sou evangélico, não acredito em santos, mas quando você está desesperado, sozinho e sem saber o que fazer, acaba recorrendo a outros meios. Não sei quanto tempo deu a caminhada da minha cidade até o santuário, talvez umas quatro horas. Depois voltei de ônibus, as minhas pernas doíam e um dos pares do meu tênis estava com a sola furada de tanto que caminhei. Se valeu a pena, só o tempo dirá.

O fato é que no dia seguinte já no retorno a faculdade, estava me sentindo bem. Conversei com meu colega que tem sido um grande amigo, vi as gurias mais a vontade com rasteirinhas e bermudas já que era o primeiro dia, o pessoal podia vir mais a vontade sem ter que vestir calças e sapatos fechados.

Em especial vi a menina pela qual já escrevi poemas e algumas músicas. Ela é um sonho que não irei realizar porque sou "lento" demais para ela.

Sobre os estágios, agora as professoras estão mais exigentes e com isso a coisa fica tenebrosa porque precisamos ter autonomia sobre os nossos pacientes sabendo o que fazer com cada um por um mês. É agora teremos que fazer planos de sessão. O brabo é que algumas áreas da fonoaudiologia apresentam certa complexidade ainda mais para aqueles que não tem criatividade para elaborar terapias de aprendizagem.

Outra coisa que vem preocupando é LIBRAS. Na semana passada tive a primeira aula e ao contrário do que pensei, a professora é surda e com isso o único recurso que tem para se comunicar é a linguagem brasileira de sinais. E como foi a primeira aula, tivemos um interprete que ia explicando para nós o que a professora estava "dizendo". Amanhã a aula será sem interprete e todos terão que responder a chamada e aí é que mora o perigo porque ela nos chama através de LIBRAS. Quero só ver.

Para terminar, hoje tive a consulta com a neurologista e expliquei mais ou menos a situação que vivencio na faculdade, a falta de ânimo, a apatia e etc. Ela me receitou a Ritalina para continuar tomando e um antidepressivo, mas contudo recomendou que eu realizasse atendimento psicoterápico. Vou tomar os remédios e ver o que dá, pois se eu não der um jeito a situação irá se complicar ainda mais. Estou cansado!

Abraço a todos!

4 comentários:

  1. Ikki, eu preciso muito me comunicar com alguém que entenda um pouco melhor sobre distimia, eu convivo com uma pessoa que possuí e estou tão desesperada que as vzs tentando ajudar acabo metendo os pés pelas mãos... Sei que é um blog anônimo, mas se puder, me adicionar no msn, eu ficaria grata.

    Obrigada :(

    ResponderExcluir
  2. Oi Ikki. vc ja deve estar cansado de ler os meus comentários, mais facul não tem sido fácil pra ninguém, mais você ja está no fim, e por mais dificuldades que aparessam no teu caminho, não vale apena desistir em nome delas.
    pois um belo dia elas terão um fim, e você se lamentaria, por estar sem profição.
    pense no seu diploma, lute para tê-lo nas mãos, e vamos, siga em frente.
    qualquer coisa, vc passa no meu blog, e você lê a postagen que eu vou fazer sobre o tcc, e aí a gente vê, se é difícil ou não é! risos.
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Lari:

    Não costumo acessar MSN, mas se você quiser, pode me contatar via e-mail: cavaleirodefenix2@gmail.com.
    Estou disponível para esclarecer dúvidas referentes a distimia.

    ResponderExcluir
  4. Dorinha:

    Que nada, eu não me canso de ler os seus comentários. Muitas vezes eles fazem eu pensar e refletir certas coisas.
    O problema é lidar com altos e baixos porque há momentos em que tudo parece estar bem e outros em que tudo parece estar mau, mas é da vida.
    Cabe a nós ter que remar contra a maré.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.