sábado, 17 de novembro de 2012

A Droga Chamada Facebook


Definitivamente vivemos em uma nova era na qual as pessoas não podem mais ficar longe de seus tablets, computadores e celulares. Você vai a qualquer lugar, shopping, barzinho, na balada e até em estádio de futebol e não deixa de acessar a internet, ou melhor, o facebook.

Não lembro quando o Orkut surgiu, mas sei que todos tinham que ter um perfil nesta rede social. Eu fiz um pra mim há alguns anos e apenas mantenho porque gosto de olhar as comunidades do meu time, ler os comentários.

No inicio quando aderi ao Facebook, a minha predileção era pelo Orkut, mas o diferencial do face é que você encontra pessoas que não vê há tempos, posta frases, pensamentos, espera que os outros curtam o que escreveu e faz o mesmo com os outros.

Quando acordo a primeira coisa que faço é acessar o Facebook, vejo se alguém postou alguma mensagem, curto e compartilho. Durante o dia vou acessando também.

Brinco que esta rede social é uma droga, pois quando a pessoa começa a usar não quer mais parar. Até o pessoal de mais idade tem face.

O certo é você saber até que ponto pode usufruir desta rede social, pois precisamos viver o mundo lá fora e atualmente o nosso mundo é ficar na frente da tela de um computador postando coisas e esperando que alguém, ou aquela pessoa especial que você gosta curta a sua postagem.

Ao criar o blog, lembro que esse diário também passou a ser um vício pra mim. Os mais antigos que acompanham este espaço sabem que eu chegava a escrever quase quatro postagens por dia totalmente diferente de agora quando faço uma ou mais postagens por semana.

Sei lá, preciso tentar me "desligar" do Facebook, tenho tantas coisas pra resolver ainda mais agora que preciso dar conta de quarenta pacientes na clínica em que estou trabalhando.

Abraço a todos!

3 comentários:

  1. Também sou uma viciada no Facebook e mesmo não tendo nada pra fazer lá, eu continuo on. Mas sempre tem algum comentário a fazer, alguma foto a curti e/ou compartilhar. Sociedade da tecnologia é assim rs

    ResponderExcluir
  2. Penso que as pessoas ao usar facebook, twitter e outras redes sentem-se menos vazias, menos inúteis, principalmente quando o que postam é aceito, as pessoas curtem e de novo a caça ao rabo começa. Facebook me mostrou um lado muito interessante, o quanto as pessoas são hipócritas e mentirosas...

    ResponderExcluir
  3. oi ikki. eu uso mais msn e tuiter, mais sou sim viciada na internet. bjs.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.